domingo, 25 de setembro de 2011

MEDO



Todo pensamento de medo tem uma força magnética que atrai a realidade. Os medos nos enfraquecem porque sufocam nosso talento, achatam nossa personalidade, aniquilam a liberdade e a nossa autoconfiança. Não se deixe vencer pala crítica. Elas partem, muitas vezes, de pessoas que não estão bem consigo mesmas.  Seja você. Deixe-se guiar pela Sabedoria Infinita que está no seu íntimo e siga em frente de cabeça erguida, sem se intimidar com comentários destrutivos. Acreditar no nosso próprio pensamento é acreditar que temos, dentro de nós, a Sabedoria Infinita. É confiar nela. Se há uma voz dentro de você, que gosta de você que quer seu sucesso e sua felicidade, é essa voz que você deve ouvir. Se desprezarmos aquele pensamento que é nosso, corremos o risco de ver, mais tarde, com magistral bom senso, precisamente aquilo que sempre pensamos e sentimos, e seremos forçados a receber de outrem, envergonhados, nossa própria opinião. Deixe que os outros pensem como quiserem. Apenas não permita que decidam num mundo que é apenas seu.

Não tenha medo de perder o amor. Quando duas pessoas se amam, são como duas metades que se juntam de forma tão unitária que ninguém pode separar, a não ser vocês mesmos. É só cultivar e o amor continuará até o fim dos tempos. Mas o mais importante é que você nunca perderá o amor em seu coração. Se o seu amor se foi, saiba que você pode perder o amor do outro, mas jamais perderá o amor verdadeiro que habita seu coração. Este sempre existe em você, é inesgotável e tende, por sua própria essência, a encontrar a sua outra parte. Não se feche e não sufoque. É na liberdade que o amor mais se desenvolve. Se você deseja ter um amor na vida, também é verdade que existe alguém que deseja amar uma pessoa exatamente como você. Você é como uma metade que está atraindo uma outra metade, cuja união e fusão formam uma unidade perfeita. Só o que você precisa fazer é atrair o seu amor para você o verdadeiro amor de sua vida. Acione o seu radar. E assim tudo acontecerá.





Não tenha medo de envelhecer. Tudo tem o seu encanto. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na medida em que diminuem os seus espaços exteriores, ampliam-se, consideravelmente, os seus espaços interiores. Então nada há para se perturbar. Os valores mais fortes da vida, que mantêm uma pessoa vigorosa, sadia, jovem, produtiva, não envelhecem nunca. São o amor, a alegria, a paz de espírito, a bondade, a generosidade, a sabedoria, o poder mental, a felicidade, a lucidez e o ideal. Você tem a idade dos seus pensamentos. Você só envelhecerá quando parar de sonhar.

    

"Nada tem poder algum sobre mim, além daquilo que permito através dos meus pensamentos conscientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário