domingo, 18 de setembro de 2011

PENSAMENTO POSITIVO


O derrotismo é um elemento extremamente daninho para a mente.Quem pensa negativamente,com pessimismo, está indo contra si mesmo.Normalmente o derrotismo é comum naquelas pessoas sem iniciativa e que têm muitos medos ou temores.A ação, a atividade, é o melhor caminho para acabar com o pessimismo e gerar seu polo oposto, o otimismo.Somos aquilo que pensamos.Nossa vida é o resultado dos pensamentos que irradiamos.portanto se quisermos mudar nossa vida e as circunstâncias que a regem,devemos mudar nossa forma de pensar.Por isso é fundamental buscar trabalhar com o pensamento de forma  positiva,sem propósitos egoísticos e mesquinhos.O uso impróprio do pensamento direcionado a finalidades egoicas, só atrairá dor e sofrimento s si mesmo.Afinal, tudo que vai volta.Se emitimos bons pensamentos,recebemos essa vibração da mesma forma(positiva).Mas é claro que nem sempre as coisas ocorrem como desejamos durante 24 horas.
Para garantir sua tranquilidade,uma harmonia,uma paz e uma serenidade constante,é importante praticarmos exercícios físicos seja dentro de uma academia,ao ar livre ou mesmo ai na sua casa,aulas de yoga, pilates ou mesmo uma caminhada,procurar entender as necessidades de seu corpo.Para isso uma boa meditação,práticas de respiração,ler um bom livro fará você se interagir melhor com seu interno e então observar melhor seus pensamentos, e deixar ir embora aqueles que já não são alimentos saudáveis para sua mente. Muitas coisas podem ser feitas para que possamos nutrir bons pensamentos,pensamentos positivos,mas para que isso aconteça devemos começar imediatamente mudando nosso foco,direcionando os pensamentos para coisas que realmente queremos.Podemos de inicio quando está difícil, podemos fazer uso de frases positivas de diversos autores,as quais induzem à formação de hábitos e costumes positivos.Citarei alguns pensamentos de Sivananda e Ramacharaca

1) Para fechar-se contra influências negativas:
"Eu me fecho; torno-me positivo para tudo o que vem de baixo;aberto e receptivo para todas as influências elevadas; tudo o que vem de cima".
2) Para suplantar a insegurança:
"No meu dicionário, no meu vocabulário, não há palavras como não posso,impossível,difícil e similares.Tudo é possível"
3) Para superar a dúvida:
"Vou conseguir!Vou triunfar!Eu posso tudo!."
4) "Para recuperar o vigor físico,a saúde:
"Sou forte,jovem,invencível.Nenhuma doença pode contra mim."
5) Para desenvolver força de vontade:
"Minha vontade é forte,pura e irresistível.Com minha vontade posso tudo.Possuo uma vontade invencível.
OM.OM.OM.OM.OM"
6) Para nos conscientizarmos da realidade do pai interno:
"Eu Sou um centro.Em torno de mim gira meu mundo.Eu Sou um centro de influência e poder.
Eu Sou um centro de pensamento e consciência.Eu Sou independente do corpo.Eu sou imortal e não posso ser destruído. Eu Sou invencível e nada pode me fazer mal" (Ramacharaca)
7) Para abrir-nos a captação de novos conhecimentos:
"Eu sou uma alma que possui canais de comunicação com o mundo exterior.Quero fazer uso destes canais e assim adquirir a informação e o conhecimento necessários para o  meu desenvolvimento mental.Exercitarei e desenvolverei os sentidos superiores, dos quais estes são apenas precursores e símbolos.Quero ser plenamente desperto,atento e aberto aos influxos de conhecimento e informação.O universo é minha pátria.Eu quero explorá-lo".

"NÃO TENHA MEDO DE PENSAR GRANDE,PENSAR POSITIVO, MESMO QUE AS APARÊNCIAS TENTEM TE ENGANAR.OLHE PARA DENTRO DE TI E COM CERTEZA VERÁS QUÃO GRANDIOSO E FORTE VOCÊ É. NÃO TENHA MEDO DE OLHAR O TEU REFLEXO NO ESPELHO,POIS ELE APENAS MOSTRARÁ A ALMA QUE VOCÊ TEM".
                                                                                 (Adiran Allves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário