segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FORÇA E CONCENTRAÇÃO COM HATHA YOGA



Hatha Yoga é um dos sete ramos básicos de Yoga e relaciona-se às posturas ou Ásanas, em combinação com exercícios respiratórios e de relaxamento.Tem uma atuação profunda no corpo  físico e no corpo vital ou elétrico (corpo Bioplasmático segundo os russos).
O termo HATHA  tem origem sânscrito e quer dizer e quer dizer entre outros: "domínio".É a junção de dois termos: HA e THA,que significam, respectivamente SOL e LUA.Estes dois astros são usados desde longa data para representar o binário da criação:positivo e negativo;afirmação e negação;ying e yang. Assim , o Hatha Yoga busca o equilíbrio  destas polaridades cósmicas, a nível psicofísico, trazendo harmonia, bem estar, prevenção da vida e etc. A prática do Hatha Yoga promove saúde,flexibilidade, beleza e rejuvenescimento.
Os diversos movimentos, combinados com exercícios respiratórios, relaxamento e atitude mental harmônica,trazem mudanças visíveis no corpo, entre eles o emagrecimento.Poderia citar aqui inúmeros benefícios dessa prática.Mas convido você a fazer uma experiência com Hatha Yoga.
DHANURÁSANA

CHACRÁSANA ou PURVOTTANASANA





PADMÁSANA

BHADHA RÁJA KAKASANA

Estamos abrindo novas turmas para a prática de Hatha Yoga, masculino, feminino e mista.Começando em Agosto em três períodos: manhã, tarde e noite.


OBS: Não pratique esses asanas sem a devida orientação de um instrutor de Yoga. 
Por: Adiran Allves
Instrutora de Yoga Avançado
Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos em  suas redes sociais.

2 comentários: