sábado, 29 de outubro de 2011

PROGRAME SEU FILHO PARA TER SUCESSO NA VIDA


Uma das formas mais fortes para sensibilizar o subconsciente é a sugestão, e o subconsciente do bebê está totalmente aberto às sugestões da mãe. A mãe recebe o filhinho como um computador em branco e, desde logo, se põe a programar na mente do pequeno, através de seus pensamentos, emoções, reações, palavras e ações. Se você é mãe, pense que pode programar seu filhinho para ser um anjo ou um demônio, uma pessoa saudável ou doentia, um espírito equilibrado ou desajustado, uma pessoa corajosa ou cheia de medos, um vencedor ou um vencido. Você tem o poder de programação na mão. Use-o positivamente e construtivamente.

Como o bebê não tem capacidade de análise e de racíocínio, fica inteiramente à mercê dos pais, principalmente da mãe. O que os pais dizem e sugerem, com força, emoção e repetição, fica gravado na mente infantil e vai atuar na vida da criança. Se você vive dizendo para o seu filhinho que ele é um burrinho de marca maior, não queira supor que o subconsciente do seu filhinho vá registrar que ele é inteligente. A partir deste princípio, quando se vê uma criança-problema, não é o caso de começar a tratar dos pais?
EVITE AS AFIRMAÇÕES NEGATIVAS
Existem três tipos de sugestões que comumente são usadas pelas mães: as de tipo psicológico, as de origem religiosa e as relacionadas com a saúde.
O primeiro grupo é de ordem psicológica e eis algumas sugestões negativas:
Cuidado, não vá prá rua porque será atropelado; não abra a porta, que o bicho-papão vem pegar você; não fique no escuro porque é muito perigoso; pare de fazer xixi na cama senão nunca será gente; vá pro inferno, moleque desgraçado; saia daqui, seu chato de marca maior; não entre na água senão você vai se afogar; seus irmãos são muito mais inteligentes do que você; olha, se você não pára de chorar vou dá-lo para o primeiro
velho que aparecer; diabinho danado, você não presta prá nada; quem mente espicha as orelhas; quem usa a chupeta entorta a boca e nunca crescerá; você nunca será nada na vida; cala a boca, porcaria; cuidado com as pessoas porque elas não prestam; se você não estudar vai ser esmoleiro, tá?
Basta analisar só um pouquinho o significado real de cada afirmação e você perceberá que elas produzem medos, timidez, ciúmes, insegurança, senso de inutilidade, ódio, recalque, atraso mental, desequilíbrio emocional, distúrbios psicossomáticos, e até mesmo princípios de delinquência.

Veja como você pode sugerir positivamente, nas mesmas circunstâncias, para o seu filhinho:

Olha, ande sempre pela calçada; quando alguém bate na porta, chame a mamãe, viu?; o claro e o escuro são a mesma coisa; o dia e a noite foram feitos por Deus e são agradáveis, só que de noite você precisa acender a luz para poder enxergar e saber onde está e o que há no lugar; meus parabéns, você já está ficando gente grande: hoje não fez xixi na cama, garanto que amanhã também você vai levantar para ir fazer xixi no banheiro; filhinho, hoje não deu certo mas amanhã vai dar; Vai brincar e pular agora lá no pátio que o papai precisa ler; filhinho, papai e mamãe gostam muito de ficar com você, mas agora eles precisam conversar:

vai brincar aí no quartinho e depois me conta o que é que fez; sei que você é muito inteligente, continue que você consegue tudo; quando você está brincando, não gosta que alguém se intrometa, não é mesmo? então, quando a professora está falando, preste atenção e não se intrometa também; que joia, você não está de chupeta, como está bonito agora; a vida é muito bacana, sabe? com boa vontade você terá tudo que deseja; olha, respeite as pessoas, porque elas gostam muito de você; filhinho, veja só que notas boas está tirando, você é muito inteligente.
Essas são apenas algumas sugestões,invente outras, de acordo com a necessidade. Transmita-as com vigor e sentimento e elas farão efeito permanente.


Continua no próximo artigo:
A crença de forma negativa incutida nas crianças






Nenhum comentário:

Postar um comentário