quarta-feira, 7 de março de 2012

Hatha Yoga



Hatha Yoga, nos ajuda a desenvolver e manter o tônus muscular, fortalece a coluna vertebral. Além de inúmeros  benefícios físicos, também nos ajuda a manter o foco, a concentração e o equilíbrio. Em  Hatha Yoga, trabalhamos com as posturas (ásanas) de forma tranquila e com um tempo de permanência em cada um deles, porém cada exercício é intensificado com as respirações (pranayamas), que levam e direcionam o prana para cada minúscula parte do corpo.
Hatha Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade, até mesmo as crianças bem pequenas. Age de forma psicofísica e é o primeiro caminho para avançar no seu desenvolvimento interior. A prática combina sons, e relaxamentos, além de exercícios que desenvolve sua capacidade de melhor perceber tudo à sua volta, e enxergar o mundo com mais brilho e integrar-se ao todo.

 
Alguns àsanas mais intensivos auxiliam na recuperação de desarmonias, desvios na coluna, problemas circulatórios, respiratórios e tantos outros. manter-se centrado, sentindo cada movimento e cada reação do corpo, permite uma conexão profunda consigo mesmo, sem que tenhas que passar pela dor, Hatha Yoga amplia a consciência em todos os aspectos.

Quando nos concentramos em algum objeto, mandala, uma flor, ou mesmo na chama de uma vela, sentimos um aquietamento dos pensamentos turbulentos do dia a dia, desenvolvemos nossa capacidade de memorização, limpamos os olhos, atentamos para um único propósito que é sentir um silêncio interno, mesmo que haja barulhos, ruídos por perto. Essa prática é chamada de tratak. Pratique Hatha Yoga você também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário