segunda-feira, 19 de março de 2012

A Vibração dos Sons

 
Há alguns sons e mantras específicos que fazem vibrar os chacras ( centros energéticos do nosso corpo). Isso depende da ressonância e do som vibratório do mantra e do chacra. Pode-se conseguir isso por meio da repetição do mantra que escolhemos para fazer vibrar determinado centro. O mantra OM é um exemplo deles; que ao entoarmos por várias vezes sentimos sua vibração . Podemos potencializar ainda mais o seu poder quando fazemos uso do seu yantra (símbolo). Pois ele aumenta a harmonia e o equilíbrio dos centros e da vibração em torno de nós mesmos e no ambiente no qual estamos. Também intensifica a visão interior e a compreensão; a inspiração, podemos melhor controlar os pensamentos e também nos ajuda na meditação.
O mantra Om vem sendo usado há milênios. Repetir o mantra Om nos ajuda a encontrar e entrar no vazio iluminador, mergulhar profundamente no silêncio após entoá-lo por algum tempo.
O extraordinário médico e filósofo hindú, chamado Swami  Sivananda, em sua obra intitulada "concentração e Meditação", diz o seguinte sobre o mantram  Om:
"Om é Sat-Chid-Ananda.
Om é infinito, é eternidade.
cante OM.
Entoe Om.
Viva OM.
Medite sobre Om.
Grite OM,OM,OM.
Ouça OM.
Saboreie Om.
Veja Om.
Coma  Om.
Beba Om.
Om é o seu nome.
Possa om guiar você.
Om, Om, Om.
Om, Shanti".




Nenhum comentário:

Postar um comentário