terça-feira, 13 de setembro de 2011

PROCURANDO UM NOVO CAMINHO?


Que tal um caminho que o leve ao encontro consigo mesmo, com seu mundo interior, onde existe uma fonte abundante de sabedoria e felicidade? Então gostaríamos de lhe convidar a conhecer o caminho do autoconhecimento e da mudança interior através do método Reiki.Há muitas décadas o ser humano vem se afastando cada vez mais da natureza, perdendo aos poucos sua sensibilidade inata, sua intuição e o poder natural de atrair para perto de si apenas aquilo que é energeticamente saudável. Especialmente no último século, atravessamos um período em que a corrida pelo desenvolvimento profissional, a cruel competitividade no mercado de trabalho e a super valorização dos bens materiais em detrimento dos valores humanos, fizeram com que deixássemos de lado os cuidados com a mente, com espírito e mesmo com o corpo. Felizmente à cerca de uma à duas décadas, muita gente se deu conta desta perda substancial de qualidade de vida e começou a tentar resgatá-la. De lá para cá uma série de terapias complementares da medicina convencional ganharam adeptos em todo mundo. E uma delas é o método Reiki.
Reiki, é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde, pois possui em si mesmo uma infinidade de benefícios para o resgate da qualidade de vida. Além disso é um sistema capaz de despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energias.
A palavra reiki tem origem japonesa e identifica o sistema Usui de terapia natural, nome dado em homenagem ao seu redescobridor Mikao Usui.
*Rei :significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, a essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo que existe.
*Ki: é a energia individual que flui em todos os organismos e os mantem vivos. Quando a energia ki sai do corpo ele deixa de ter vida.
Seu enfoque é trabalhar as regiões das sete glândulas endócrinas do corpo humano, que são os centros energéticos por onde tudo é captado. A energia vital universal é trazida para essas regiões revitalizando todos os setores do corpo humano que são coordenados por essas glândulas, consequentemente equilibrando, prevenindo e tratando as doenças emocionais mentais, espirituais e físicas. Proporcionando maior clareza e aceitação de si mesmo.
O Reiki está ao alcance de todos, inclusive crianças, idosos e principalmente pessoas doentes. Pois é um método seguro, natural, simples e não se utiliza de medicamentos ,portanto não conflita com seu tratamento convencional caso o esteja fazendo. A pessoa recebe reiki atráves de sessões de terapias ou tornando –se um reikiano (a). Mas para que a pessoa possa se tornar um canal reiki é preciso ser iniciado por um mestre devidamente habilitado e treinado .
O “Espaço Terapêutico Vida Plena, oferece essa maravilhosa ferramenta”. Através de atendimentos individuais e cursos.

Encontrei esse vídeo magnífico que mostra o que é o reiki de forma bem clara,como a energia circula em nosso corpo e em nossa mente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário