sábado, 29 de outubro de 2011

AMOR: A MAIOR FORÇA DO MUNDO


O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amor.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como, por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante. Mas, a invenção mais estupenda foi o amor. O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo. Você foi imaginado por amor, nasceu por amor, cresceu por amor e vive por amor e no amor. O amor é a substância vital da sua existência.

A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto, tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento. Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender réstias de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.

Quando perguntaram ao Mestre Jesus qual era o maior de todos os mandamentos, ou, em outras palavras, de que , maneira uma pessoa poderia se realizar plenamente na vida, ele respondeu com a frase mais curta, mais profunda e mais verdadeira da História: “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua mente, e ao teu próximo como a ti mesmo”.Talvez até agora você tenha percebido, nesta afirmação de Jesus, dois pontos de referência: Deus e o próximo. Mas há um terceiro ponto de referência: você mesmo.
Esta é a grande verdade: ninguém ama a Deus e nem ao próximo se não se ama a si mesmo.

Esqueça, portanto, toda a educação que mandava você desprezar-se a si mesmo, atingir uma modéstia doentia, castigar o corpo e outras coisas semelhantes. Se você não se ama a si mesmo, não conseguirá amar a Deus e nem ao próximo. Na verdade, os três são uma unidade apenas: Deus está em você e o próximo é a outra parte de você; portanto, se você está na pior, colocará na pior os outros dois. Ame-se a si mesmo. Tenha carinho para com o seu corpo, queira bem ao seu corpo; sinta-se benquisto, simpático, atraente, querido. Goste de você do fundo do seu coração e tenha orgulho de você mesmo. Se você se ama , vai amar, ao natural, sem esforço, tanto a Deus como ao próximo. Ama e faze o que quiseres - disse Santo Agostinho. O amor liberta. Quando a sua mente e o seu coração estiverem cheios de amor, tudo o que você pensar e fizer, será só amor e, então, uma luz dourada de amor se irradiará de você para toda a humanidade.

A liberdade, portanto, não mata o amor, mas o faz atingir as maiores culminâncias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário