domingo, 9 de outubro de 2011

TPR TERAPIA POR REGRESSÃO


Regressão pela terapia por regressão é uma descoberta consciencial.
Regressão é uma volta no tempo para a pessoa no hoje, permancendo a ligação com o aqui e o agora. A regressão é um acesso privilegiado de alguém à estrutura do seu próprio Ser. É uma descoberta consciencial.

Os motivadores da tpr são : Compreender, libertar-se, harmonizar-se são os termos que caracterizam os motivadores como indicado a seguir.
Em termos de aspectos físicos, o entender a causa desse problema e o harmonizar esse aspecto no físico sempre estão como propósito básico da terapia por regressão embora o objetivo da pessoa sempre seja o de libertar-se desse mesmo problema físico.

O Ser é a matéria prima da regressão. A regressão é voltada ao Ser espiritual, ao espírito da pessoa que é o Regressante naquele momento, muito mais do que à pessoa.
A palavra chave é reviver. Na regressão pela tpr não se busca que a pessoa lembre,  mas que realmente reviva aquilo que o processo possa estar lhe trazendo e quem do seu interior.A regressão é mostrada cientificamente, inclusive com equações e princípios que utilizam uma base de modelos, inclusive matemáticos, aplicados ao assunto, abrindo campo a outras considerações para seu desenvolvimento.
A vida é sequência ininterrupta de processos em vida física e em vida desencarnada do próprio Ser.
A regressão é aplicável, com a mesma facilidade e extensão a toda uma vida anterior, à vida que lhe precede, àquela que lhe vem em seguida, ao período intervidas anterior, ao próximo período intervidas e até o momento atual
A tpr ocorre como uma série de sessões, geralmente 3 a 4 de 3 horas de duração, via de regra e aquilo que é revivido A Sessão de regressão é precedida pela etapa de indução.
A indução leva a pessoa do nível de vigília em que está ao nível mais profundo de super consciência que permite o acesso da memória mental.
As revivências vão sendo trazidas da memória mental e são decodificadas a nível do cérebro físico e percebidas pelos sentidos da visão, da audição, bem como pela intuição. 
A indução é derivada dos processos hipnóticos e tem uma etapa de relaxamento, uma etapa de implantação de um sono profundo, a etapa de aprofundamento desse sono profundo e a etapa de intruções básicas do processo que são:


- Instruções de bem estar
- Instruções para comunicação e expressão
- Instruções de segurança e continuidade do processo
- Instruções de ativação da memória
- Instruções de utilização de capacidades e sensibilidades

As instruções de segurança e continuidade do processo garantem que, em uma sessão seguinte, ou após qualquer interrupção do processo, o regressante atinja o estado de regressão a nível de revivência, já atingido até então, num tempo muito curto, geralmente da ordem de alguns segundos, ou de minuto, nos casos mais demorados.
Essas instruções previnem contra qualquer eventualidade que ocorra durante o processo e que tenha que levá-lo, por exemplo, a uma interrupção de sua transcorrência.
As demais sugestões se referem ao próprio andamento da regressão e a necessidade da memória e sensibilidade do regressante estarem o mais ativas possíveis.

Alguns dos resultados obtidos com essa terapia

libertar-se do medo de violência. Medo de ladrões e assaltantes
libertar-se do medo de escuro
libertar-se do medo de falar em público
libertar-se do medo de avião
vencer o pânico provocado por estar em lugares apertados.

libertar-se do vício de fumar
libertar-se do vício de beber
libertar-se do vício da droga em particular cocaína e maconha
libertar-se da tendência a voltar ao vício todas as vezes em que parece que se liberta dele.

libertar-se da ansiedade
vencer a baixa auto estima
melhorar a auto estima
libertar-se da sensação de vazio
libertar-se do excesso de preocupação
entender o porque da depressão
vencer um sentimento de culpa que não se sabe de onde vem.
vencer a dificuldade de lidar com dinheiro e tantos outros mais.

Criador da Terapia por Regressão- Marino Tadeu



Nenhum comentário:

Postar um comentário