segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"KARMA" Conceito Equivocado


See full size image

É preciso compreender que em nosso mundo ocidental ocorreu uma divulgação equivocada no que diz respeito ao tema Karma. A palavra Karma origina-se do sânscrito, do verbo KRI, que significa fazer.
O karma passou a ser sinônimo de dor e sofrimento, punição ou castigo. porém o Karma não é apenas sofrimento, mas também pode ser alegria, triunfos, libertação ou prêmio. Nesse caso pode-se afirmar que há Karma bom e Karma mal. O mundo sob o ponto de vista metafísico, é o resultado do Karma. Qualquer ação  ou reação gera Karma. Existir é agir. Absolutamente nada no universo, seja visível ou invisível deixa de agir.É indispensável compreender as leis Cósmicas. Somente quando conhecemos tais leis é que podemos agir, ou mesmo minimizar as nossas dores e amarguras existenciais.
Exemplo
 Newton disse o seguinte em sua descoberta: " A toda ação corresponde uma reação igual e contrária".
Imagine que você tem nas mãos uma bola de borracha maciça. Então você a lança contra a parede. A bola bate na parede e retorna. Quanto maior for a força que você colocar para jogá-la contra a parede, na mesma proporção ela retornará para suas mãos. Ou seja, quanto mais você se esforçar para o bem, ou para o mal, seus resultados serão equivalentes. Chamada comumente de a lei do retorno, ação e reação, é dando que se recebe e assim por diante, causa e efeito, e etc. 
Na Bíblia, no livro de Mateus, cap. 7 vers. 1,2 diz: " Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgares, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós". Ou seja, com a mesma proporção com que agimos com nossos semelhantes, teremos com essa mesma proporção uma reação. 
Lao-Tsé, um grande sábio, que viveu na China, no século VI a.C, disse o seguinte em sua obra literária intitulada "Tao Te King":

"Quando o homem não mentaliza o mal,
O mal não lhe acontece
Deixa o mal no berço da maldade,
E o mal não desgraça o homem".

Toda ação traz consequências. Se a pessoa gera somente pensamentos negativos, maldosos, cruéis, invejosos, ciumentos e etc, é isso que receberá em troca, as vezes a pessoa está padecendo de algumas doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais e nem imagina que pode ser uma reação daquilo que ela mesma causou.
karma é um débito devido pela própria pessoa, num tempo que a pessoa decide, de uma maneira escolhida por ela mesma. não pode ser usado como desculpa, porque todos temos a possibilidade de pagar nossos débitos, ficarmos em paz conosco em qualquer tempo que quisermos. para isso cada pessoa deve assumir as responsabilidades por sua própria vida. O que quer dizer isso?
Não é se sentir culpado, nem censurado, ou mesmo envergonhado, até mesmo se punir. O simples fato de saber que você é o único responsável e a causa de sua própria vida e que foi você quem escolheu determinadas situações o tornará mais calmo e tranquilo para refazer novamente suas vivências, dar-se uma nova oportunidade, fazer diferente, mais e melhor. 
Na verdade a lei do Karma é mais uma dentre as muitas leis do universo. Existem vários tipos de Karma.

Karma pessoal (KA)
refere-se a dívidas geradas pelo próprio indivíduo. Sob seus próprios ombros pesam seus erros pessoais. normalmente tais pessoas passam por problemas existenciais fortíssimas ou por impedimentos que lhe produzem grande aflição ou tristeza.

Karma familiar (KF)
Refere-se ao sofrimento pelo qual toda família passa conjuntamente. Os sofrimentos podem ser por fatalidade comum, pena moral, econômica, social,enfermidades, etc. Basta analisar nossa família para sabermos se há presença de Karma destacante.

Karma grupal (KG)
Esse refere-se a determinadas dívidas produzidas por ação de um grupo, que com suas atitudes produziram sofrimento no mundo e nas pessoas. nascem juntos para produzirem sofrimento em conjunto aos ouros.

Karma Regional (KR)
Refere-se ao karma de uma população, onde destacam as calamidades como epidemias, furacões, terremotos, inundações naturais e outros a serviço da lei do Karma. 

Karma Nacional (KN)
Esse karma refere-se ao Karma gerado pela população de uma nação ou país. Como por exemplo as guerras e revoltas internas, ou qualquer tipo de sofrimento em grande escala, como por exemplo:
A revolta Francesa
A Revolução Bolchevista
Na Rússia, etc

Karma Planetário (KP)
Refere-se a todos os acontecimentos que envolvem a todos, direta ou indiretamente todas as nações do planeta. Como as duas Guerras Mundiais, que ceifaram milhares de vidas. Mas também há os gigantescos desastres geológicos postos ao serviço da lei do Karma, quando uma grande raça deve desaparecer para dar lugar a outra. 
Devemos tomar como ponto de partida o nosso karma pessoal e trabalhar sobre ele. E todos os karma estão ligados.
Portanto o melhor a fazer é sempre fazer o bem sem olhar a quem, essa é uma verdadeira fórmula para o sucesso e triunfo em nossas vidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário