quarta-feira, 28 de março de 2012

Formando Nosso Destino



A opulência ou a pobreza, a fama ou a obscuridade, a força ou a fraqueza, o meio ambiente bom ou mau, tudo procede de nossos pensamentos, sentimentos e ações vindos do passado. As reações das forças que engendramos nos fazem justiça, precisamente porque são reações. Colhemos o que tivermos semeado. Porque há de existir semelhante lei agindo nos reinos mental e moral? Porque só assim podemos evoluir. A lei de ação e reação nos dá felicidade, pelas retas ações; e dor, pelas más. Somente sob a atuação dessa lei podemos aprender o que é justo ou injusto. A perfeição é o objetivo da raça humana; e a necessidade dessa lei é tão óbvia como as razões que há para se admitir a lei da gravidade. As escrituras cristãs contêm muitos preceitos baseados na lei do karma. " Com a medida que medirdes, sereis medidos". Nos provérbios encontramos a seguinte afirmação simbólica;" Quem cava um poço, nele cairá e o que atira uma pedra haverá de vê-la cair sobre si". "Não julgueis para que não sejais julgados"; é a outra lei do karma.

"Os pensamentos de Amor como Escudo de Proteção"

Desde agora, sabemos que podemos fazer duas coisas em nossa vida:
  1. Sermos arrastados sem rumo, como um barco sem leme;
  2. Sermos donos de nós mesmos, tomando a direção consciente de nossa vida e realizar rápidos e seguros progressos.
É porém muito confortante sabermos que podemos confiar na lei do karma, como método para realizar com sucesso tudo que desejamos em nossas vidas com resultados satisfatórios e progressivos. não precisamos temer coisa alguma no Universo, senão a nós mesmos. Que nenhum mal nos poderá sobrevir senão como resultado dos nossos próprios pensamentos e atos. Portanto, meus amados, devemos expulsar qualquer tipo de pensamento negativo, pensamentos que geram sentimentos de dor e sofrimento, angústia, solidão, tristeza, ainda mais de ódio, violência, arrogância, de incapacidade, de fraqueza diante da vida e seus acontecimentos.

Devemos com toda força, buscar modificá-los imediatamente, elevando todo e qualquer dos pensamentos negativos para uma frequência de luz e amor. Pois esse é o escudo da fé, da paz, da harmonia e da cura. 
Somente dentro do amor podemos aprender o que é justo ou injusto, sobretudo praticando o amor próprio.
" Deves amar o teu próximo como a ti mesmo". Não amarás a ninguém se não amar a si mesmo. Devemos nos lembrar de que o próximo é o espelho que precisamos para ver nossos reflexos  internos. Amemos nossos semelhantes, respeitando suas dificuldades, suas inteligência, suas fraquezas, seu verdadeiro "Ser", só poderá manifestar-se diante do verdadeiro amor.

Assista nossas aulas gratuitas de Raja Yoga, Karma Yoga e Bhakti Yoga.
Quinta-feira das 21 horas às 22 horas nesse blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário