quarta-feira, 4 de abril de 2012

Meus "Amados"



Deus, Pai, nosso criador, na sua infinita misericórdia e amorosidade, nos concede a graça da gratidão. E eu sou grata por estar aqui nesse lugar.
Deus, nos acolhe em momentos difíceis nos quais muitas vezes desejamos permanecer por falta de forças internas, por medo, ainda que um medo desconhecido, do desconhecido.
Ora! Se Deus nos dotou do poder de ser e de estar presentes em nós mesmos, de querer, de sonhar, de sentir, de emoção, de tantas outras manifestações, inclusive do desejo de viver eternamente; nos dotou de infinitas possibilidades de nos auto transformarmos, de transmutarmo-nos em seres saudáveis, fortes, felizes, prósperos e sobretudo com a oportunidade de estarmos conectados à grande fonte de luz, quer esteja na terra quer no céu, em tudo e em todos; nos mandou um ajudador a sua força ativa, um instrutor como guia e tantos outros seres aqui presentes, é porque sabe que podemos dar conta de nossa missão. Carregar nossos fardos será mais ameno se tivermos plena consciência de que não estamos sozinhos.
O sofrimento é algo passageiro, comparado à infinita felicidade que há dentro de cada um de nós, mas precisamos abrir a porta para recebê-la. 
Nosso mestre Jesus disse: "Conhecerás a verdade, e a verdade vos libertará". Um dia ouvi essas palavras, e  comecei a procurá-la incansavelmente. Onde está essa verdade? Asseguro-lhes de que não sei qual é a sua verdade e nem é pretensão sabê-la; porém lhes garanto com toda a minha verdade que ela está no lugar mais óbvio, mais perto de ti do que de qualquer outra pessoa; está no mesmo lugar onde sempre esteve e sempre estará:'Dentro de ti ". Quando Cristo disse em sua parábola sobre os lírios dos campos e os pássaros, pediu que nos comparássemos a eles  disse que somos importantes, somos uma espécie pensante; somos capazes de manifestar em nós mesmos um poder criativo, evolutivo, crescente, com mais inteligência do que os pássaros e as flores, cada um segundo sua vibração no universo, e em cada reino a que pertence, nem a mais nem a menos, apenas diferentes manifestações já que tudo e todos são criações de Deus, em suas variadas formas. 
Olhar para dentro de si mesmo, não é olhar para seus problemas, mas olhar para as soluções; não é olhar para nosso estado pequenino humano, mas para a infinita energia interna e eterna que nos liga e religa ao todo; não é olhar para o passado, mas para o seu presente; seu aqui e agora. É somente aqui nesse momento é que podemos "Ser e Estar" e nada mais. pois tudo já é; não importa o que será amanhã,  esqueça o que foi e viva o seu momento dentro de si que é infinito. Há muito o que fazer aqui e agora, há muito que curar (harmonizar), há muito que amar e ser amado, receber, conceber e crescer. No momento que parar em ti, verá uma multidão dentro de ti, ao seu lado, mas não se preocupe, você ainda está no aqui e agora dentro de ti. Equilibrar, harmonizar, conectar e religar-se ao eterno só tem um ponto de partida "Dentro de si", no seu coração se preferir. Somente assim podemos mergulhar no universo único e pronto para ser explorado " Conheça sua verdade e ela te libertará".
Sou grata! Sou feliz! Tenho alegrias todos os dias, vivencio momentos sublimes e únicos, verdadeiros ao lado dos a quem amo, mas também ao meu próprio lado, quando estou só estou comigo mesmo, então não estou sozinha. Me sinto grata por estar no planeta terra,  nesse momento. De compartilhar com todos essa energia de transformação e de luz, de paz. Sim de Paz! Porque a paz, vai existir no momento em que você sair da guerra interior, a paz vai existir no momento em você decretá-la em seu mundo interior, e tudo que está dentro está também de fora. No momento em que você muda, tudo muda ao seu redor. Venci muitos paredões e muralhas, barreiras, obstáculos, inclusive internos que foram os maiores, ainda terei que atravessar outros, pois não tenho mais medo, aos olhos físicos talvez seriam intransponíveis porque nos tornamos limitados dentro da massa, mas quando olhei com o olho que tudo vê e mesmo sem saber, comecei a entender que estava dentro de mim, ouvir Deus só dependia de mim, estar atenta à sua voz ecoando infinitamente. Aprendi a respeitar gaya, que nos acolhe em todas as nossas etapas, aprendi com as dores de cada novo renascimento que tudo passa, que tudo se transforma, que tudo pode ser amargo, mas também tudo pode ser doce e com infinitos sabores variados, dependendo do estado em que vibro emocional- mental e espiritualmente.
Então lhes digo novamente: "Olhem para dentro de si mesmos, olhem para dentro de seus corações, encare de frente o Ser que habita esse centro, e que vos fala e você não o quer ouvir, desta vez, não tente se defender para mais uma vez ganhar um falso tempo, mas apenas hoje e agora ouça seu Ser e ouvirás todas as respostas de que precisa para seu começo na caminhada diária, com mais firmeza. O amor florescerá com cores perfeitas, como as flores que florescem na primavera, sentirá seu caminhar mais suave, elegante e gracioso, porque não terás medo dos passos seguintes; tuas mãos estarão sempre abertas, porque compreenderás que ninguém poderá tirar-lhe o que é seu; nada te faltará se doar um pouco do que já tens; tua mesa será abundante e farta; não haverá mais noite e escuridão; pois mesmo no momento do seu sono profundo e merecido descanso na madrugada estarás iluminado com tua própria luz; e luzes brilham ao seu redor. Então estarás na luz, e será luz. Mas! Mesmo assim, estará apenas cumprindo o seu papel, estará a que veio, refletir a imagem e semelhança de Deus, é seu próximo passo, sua próxima etapa. Antes deves fazer uma pequena coisa, mas difícil para alguns, fácil para outros que é desapegar-se de tudo isso após tê-los conquistado, deixar o ter para apenas "SER". Por isso comece agora mesmo, não adie ainda mais, não tente pular etapas, fizemos um roteiro de vida e esse é individual, cabe a cada um encontrá-lo, aplicá-lo, re-significar, estudá-lo para se adequar, fazer o que tiver que fazer. Enfim, seguir adiante.
Que a paz e a luz, Sejam vossos guias rumo a sabedoria que irá conduzi-los pela estrada, enquanto aqui viverem!


Om Saraswatye namah
Shanti, shanti, Om

Namastê


        Sat Padma He







Nenhum comentário:

Postar um comentário