quarta-feira, 2 de novembro de 2011

XAMANISMO



A palavra xamã tem sua origem no idioma dos Tungos da Sibéria.O xamã é considerado um curandeiro de almas,um orientador e conselheiro pessoal e espiritual que possui  o dom de ver além,o dom de ouvir além do mundo comum, e esse nome xamã é tanto para o gênero feminino como para o masculino.
O xamanismo está livre dos conceitos de sexo,raça,doutrinas religiosas,pois já está completa em si mesmo.
Por esse motivo é uma prática que está disponível e ao alcance de qualquer pessoa que esteja em busca de si mesmo ou de algo maior para sua completa realização,seja no aspecto mental,emocional e espiritual,principalmente como essência.
O xamã lida com as forças e energias da natureza,com todo o universo.Usa o dom maior que  foi dado como presente a todos os seres humanos e que a maioria o desconhece, ou não o desenvolve.O xamanismo é em si um estado de espírito,uma forma de ver a vida como um todo.
O xamã está disposto a expandir sua consciência, reencontrar e se ligar-se com a fonte de luz e a mãe natureza,está sempre aberto e disposto a absorver e adquirir novos conhecimentos sejam eles em qualquer esfera, desenvolvendo sabedoria acerca desta sabedoria milenar e tão futurista.Acredito eu particularmente estar livre de tempo e espaço.Simplesmente o é.
A função do xamã  era desde os primórdios,cuidar da comunidade,praticavam a cura de doenças,aconselhamento,entravam em contado com as energias de seus antepassados, os espíritos da natureza e dos deuses para trazer mais informações e autoconhecimento ao seu povo. Possuíam uma visão clara dos sinais da natureza,esses sinais lhes eram apresentados também por meio de sonhos e por sua própria clarividência.
Hoje em dia notamos cada vez mais a importância do desenvolvimento xamânico  em nossa sociedade, assim através do poder desenvolvido dia a dia com seriedade e responsabilidade, tornam nossas missões mais fáceis e e valiosas para toda a humanidade.
Vantagens de ser um xamã

  • Não leva rótulos religiosos
  • está livre de preconceitos de qualquer gênero
  • Pode ser aprendido por qualquer pessoa que tem sede de evolução espiritual
  • Que deseja contribuir com o universo todos os seus dons e amor
  • Entrar em uma dimensão onde residem as energias da natureza
  • Ser um ser integral 

Para desenvolver-se como um xamã é preciso aprender a  buscar o espírito guardião, sem ele é impossível tornar-se um xamã.Precisa-se de muita paciência e ser ajudado e iniciado por um xamã para ser ajudado no seu desenvolvimento.
Algumas pessoas já nascem com essa missão,pois o que fazem é se lembrarem do que um dia foram,então continuam cumprindo a, além de acrescentar e viver na nova vida mais e mais missões.Podendo cada vez mais alcançar mais pessoas e mundos necessitados.
Desde criança tinha sonhos vívidos, com índios, tribos indígenas, e em todas as iniciações em que passei sempre estava ao meu lado uma protetor xamã,visto até mesmo por outras pessoas clarividentes,isso me fez ter a certeza de que esse era um dos caminhos por onde havia passado e ainda preciso continuar minha caminhada.A energia das águas, do fogo,do ar, da terra é algo que não se pode explicar,somente vivenciar.
Sou imensamente grata a mãe natureza e aos meus guardiões que não me deixaram por um só momento,mesmo  quando não podia entender e aceitar a mim mesmo como realmente sou.
Essa aceitação é o ponto máximo, a porta que se abre para o encontro de nossa essência imortal e eterna,seja em qualquer seguimento,em qualquer prática,arte ou simplesmente ser e estar aqui mais uma vez.

"Tenho a certeza de que nunca estarei só,nunca estarei sem amor,sem abrigo,sem alimento,sem vida.Pois ao olhar para o céu infinito tenho a certeza de que todos estão lá,que o amor infinito do pai-mãe preenche minha alma,estarei sempre na proteção dos meus ancestrais,minha fome é de conhecimento,mesmo que a morte destrua meu corpo, pela vida eterna andará meu espírito".

Ashky Mahiah
xamã 


          


Nenhum comentário:

Postar um comentário