domingo, 24 de março de 2013

"A Força do Pensamento"


Todos nós sabemos que o pensamento tem uma força; na verdade o pensamento tem vida própria, quer estejamos consciente ou inconsciente disso. O fato é que todos os pensamentos que temos afetam direta ou indiretamente tudo e a todos à  nossa volta. Como assim?
Os pensamentos se propagam em ondas, como ondas do rádio, tendo como emissor a nossa mente. A velocidade com que os pensamentos viajam é virtualmente instantânea e muito superior a velocidade da luz que é cerca de 300.000 km/sg. E assim essas ondas se propagam em todas as direções por isso influenciam outras mentes. 
Quanto mais forte for seu pensamento mais rapidamente ele dará seus frutos. Cada pessoa tem seu próprio mundo mental, sua maneira particular de pensar e compreender as coisas e também sua forma de agir. Por isso é que existem tantos mal-entendidos; porque nem sempre aquilo que penso ser certo ou bom para mim pode não ser encarado por outra pessoa da mesma forma e assim por diante.
Por isso mesmo, é que devemos nos manter alertas o tempo todo com respeito aos nossos pensamentos, observar atentamente a qualidade da força que estamos emitindo para tudo e a todos à nossa volta através dos nossos pensamentos.
O pensamento é uma arma muito poderosa, tanto que com essa força nós podemos construir; transformar; renovar as coisas; criar; unir pessoas; povos; culturas; ideias e atrair ou retrair, ou seja, afastar para longe as energias negativas ou aproximar as que são importantes e necessárias para nosso crescimento. 
Por outro lado, essa mesma força tem sido por muitos tempos usada para destruir; amedrontar; para degenerar; denegrir e principalmente adoecer, além de tantos conflitos e guerras. Precisamos parar e olhar em torno de nós, só assim vamos percebendo que tudo, absolutamente tudo que existe é fruto de um pensamento quer seja pessoal ou coletivo. Assim como o universo e o mundo foi criado a partir do pensamento primordial divino. 
Qualquer ação que precisamos tomar, primeiro nós a realizamos no pensamento, que vai tomando forma, na mente no mundo psíquico, que vai se transformando em desejo até que se materializa no campo físico. Portanto, quanto mais pensarmos positivamente e qualitativamente, iremos não só melhorar e harmonizar o ambiente em que vivemos, como também estamos contribuindo de forma universal para que haja paz, amor, abundância e amor em todas as partes. 


Deixe seu comentário, ou suas perguntas, que terei muita alegria em responder. Também você poderá compartilhar essa e outras páginas desse blog em suas redes sociais. O conhecimento transforma vidas, entre nessa rede do bem você também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário